Relação sexual na gravidez – dúvidas e preocupações frequentes

October 20, 2017

Tudo muda na vida do casal durante a gravidez, inclusive a vida sexual. Raramente os dois conseguem manter o ritmo ao qual estão acostumados, já que é preciso se acostumar a conviver com as mudanças físicas e emocionais da mulher e com a ansiedade do homem em relação à responsabilidade de se tornar pai.

 

AFINAL, FAZER SEXO DURANTE A GRAVIDEZ PODE MACHUCAR O BEBÊ? QUAIS AS MELHORES POSIÇÕES SEXUAIS DURANTE A GESTAÇÃO? É VERDADE QUE O DESEJO DIMINUI NESSA FASE?  NESTE ARTIGO VAMOS TE AJUDAR A ENTENDER MELHOR ESTA REALIDADE.

A relação sexual está liberada durante a fase de gestação, para as mulheres com condições normais de saúde gestacional. A gestante só deve evitar relações sexuais caso tenha algum problema específico, mediante a orientação médica.

 

Algumas das complicações que podem comprometer a vida sexual durante a gravidez são: ameaça de aborto, trabalho de parto prematuro, placenta baixa e o período final da gravidez, quando o colo do útero começa a dilatar.


Se houver cólicas ou sangramento, procure a sua obstetra antes de retomar as atividades sexuais.

 

E SE MEU PARCEIRO E EU TIVERMOS FORMAS DIFERENTES DE ENCARAR O SEXO NESTA FASE?

 

As Mudanças da libido durante uma gestação são comuns tanto para homens como para mulheres. É possível que no primeiro trimestre da gravidez você sinta mais desejo do que nunca. Para muitos homens, o fato de engravidar uma mulher representa uma espécie de confirmação de sua própria masculinidade. Além disso, alguns futuros papais sentem uma conexão especial com suas parceiras, e essa proximidade é, em muitos casos, manifestada através do sexo.

 

Para outros homens o primeiro trimestre (e talvez a gravidez inteira) é um momento de menor desejo
sexual, com o corpo da mulher menos divertido e atraente. À medida que os meses passam, as diferenças de apetite sexual entre os parceiros podem continuar. A maioria dos homens tende a gostar das novas curvas da mulher, mas muitos também consideram a barriga em crescimento e os seios vazando nada tentadores.

 

Se o papai ainda tem algumas dúvidas em relação ao sexo, a mamãe pode tentar aos poucos mostrar para ele que o sexo na gravidez é bom e não prejudica o bebê.Se o papai não tinha “neuras” e aguentou pacientemente os enjôos e vômitos da mamãe passarem, a hora é agora para aproveitar o aumento da libido da mulher e ficar “nas nuvens” com os novos peitos da sua amada que estão maiores. Só cuidado com eles, pois a sensibilidade está maior e pode doer mais facilmente.

 

 

POSIÇÕES SEXUAIS ESPECIAIS PARA AS GRÁVIDAS

 

Para manter a temperatura do relacionamento elevada nos nove meses de espera pelo herdeiro, vale até recorrer a alguns “incentivos” para apimentar a vida sexual durante a gravidez, como lingeries e camisolas mais sensuais e óleos de massagem com sabor ou que estimulam as sensações de frio e calor e o que mais a imaginação mandar. Pratique novas posições, desde que sejam confortáveis. Veja algumas abaixo:

 

Quadril elevado


Ela se deita sobre travesseiros acomodados sob enquanto ele, de joelhos, controla a penetração, deixando a barriga fica livre. A pelve elevada facilita o orgasmo, mas a posição pode se tornar desconfortável a partir do sétimo mês.

 

Conchinha


Muito confortável, pode ser praticada durante toda a gestação. O homem se encaixa atrás da mulher, que mantém a barriga apoiada num travesseiro pequeno.

Sentada de frente


Ao sentar-se em frente e sobre o parceiro, a mulher consegue controlar os movimentos e evitar que haja qualquer pressão sobre o barrigão.

 

Papai e mamãe com apoio


Para não pressionar a barriga da parceira, o homem não deita completamente sobre ela, mantendo o tronco um pouco elevado e evitando pressionar o útero.

 

Homem em pé


A mulher se senta em algum apoio que fique na altura da cintura do parceiro (pode ser a pia do banheiro, a mesa do computador do quarto). Ele permanece em pé controlando o ritmo e deixando a barriga da parceira livre.

 

Sentada de costas


Com o parceiro sentado em uma cadeira ou deitado na cama, a mulher senta-se de costas para ele. Você controla a penetração e não sente qualquer desconforto.

 

Cachorrinho


A mulher fica de quatro enquanto o parceiro a penetra por traz. A posição pode ser desconfortável no fim da gestação, pois sobrecarrega a coluna.

 

Gangorra


Os dois se sentam frente a frente e a mulher encaixa as pernas em volta do homem.

 

O QUE FAZER PARA MANTER UMA VIDA SEXUAL SAUDÁVEL?

 

A resposta é simples: mantenha um bom canal de comunicação, que permita a cada um de vocês expressar seus desejos e temores. Também uma oportunidade de expandir os horizontes sexuais, principalmente no final da gravidez, quando certas posições, como o “papai-e-mamãe”, podem ser desconfortáveis ou até impossíveis.

 

Agora, caso o sexo com penetração não esteja sendo prazeroso, transporte-se para aquelas épocas do começo de sua vida sexual, quando se fazia de tudo menos chegar aos “finalmentes”. Não era gostoso? Então, lembre-se de que masturbação, sexo oral e vibradores podem ser tão estimulantes quanto sexo com penetração.

 

Fonte: Menina de Argola

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

December 18, 2018

December 13, 2018

October 26, 2018

Please reload

  • Facebook - Black Circle

Motel Atenas

@MOTELATENASOFICIAL

WWW.MOTELATENAS.COM.BR

51 3476-4309

Rua Ana Maria, 61 - Bairro Fátima, Canoas

@MOTELATENAS

FORMAS DE PAGAMENTO

Mostrar Mais